Dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), de 2018, mostram que a incontinência urinária afeta mais de 10 milhões de pessoas no Brasil. Problema, que atinge 45% das mulheres e 15% dos homens acima de 40 anos, é mais comum em mulheres após a menopausa e em 40% das gestantes.

“A doença é caracterizada pela perda involuntária de urina provocada pelo desgaste e perda do tônus muscular na região pélvica tratando-se da incontinência de esforço ou por uma hiperatividade da bexiga. Já a perda de urina por urgência é nos casos de bexiga hiperativa. Nessas condições, o problema tem picos na menopausa e após os 75 anos.”, detalha a SBU de São Paulo.

Existe a incontinência urinária de Esforço, de Urgência e Mista:

A de Esforço é caracterizada pela perda de urina ao se movimentar, seja fazer um exercício ou numa tosse;

A de Urgência é aquela vontade repentina de fazer xixi e não conseguir chegar até ao banheiro a tempo, um caso mais grave que a de esforço;

E a Mista, que junta os dois sintomas de dificuldade de controlar o xixi.

Na ocasião destes sintomas a orientação de um médico especialista é indispensável, pois é ele que irá diagnosticar e propor o tratamento mais adequado, que pode ser através do uso de medicamentos, regulação de atividades físicas e da alimentação, ou cirurgia.

A Longevitech tem dois produtos que facilitam na hora de fazer Xixi, tanto para homens quanto para mulheres, mas também podem ser muito úteis em uma necessidade urgente de fazer xixi em praticamente qualquer lugar, seja durante uma viagem ou em locais de pouca higiene, como banheiros químicos, por exemplo. Conheça o Urinol Feminino, um funil prático para as mulheres, e o N1, o banheiro de bolso. Ambos eficientes e descartáveis.

Acompanhe a Longevitech nas redes sociais!